A página de vendas é aquela cheia de chamadas de ação que faz com que você veja o preço do produto e todos os benefícios que ele apresenta de uma forma expressiva e marcante. Normalmente esse tipo de página tem letras grandes e cores chamativas.
Esta é a forma com que os clientes verão a última parte do funil de vendas de um produto ou serviço. Isso quer dizer que é na página de vendas que o cliente vai decidir se compra ou não o que está sendo vendido.
Para isso, ela deve ter uma abordagem bem mais direta, de modo que a pessoa que chegar em uma página como esta, fique muito mais inclinada a fazer a compra.
A partir disso, existem muitas estratégias que fazem com que a venda seja concretizada com mais facilidade. Neste artigo veremos exatamente como a página de vendas é formada e o que fazer para ter uma página de vendas que realmente converta vendas. Acompanhe!
Como a página de vendas é formada
Para fazer uma página de vendas você deve saber que ela é toda estruturada de uma forma que induz o cliente a fechar negócio naquele momento. Não há espaço para dúvidas, pois a página de vendas conta com a melhor resposta para todos os questionamentos do cliente.
Normalmente os principais tópicos de uma página de vendas são:
- Chamada informando o nome do produto;
- Apresentação, preferencialmente com um vídeo;
- Benefícios do produto;
- Demonstração da credibilidade do desenvolvedor do produto vendido;
- Depoimentos de clientes;
- Minimizadores de medo, que indicam o porquê de o cliente não precisa ter medo de fazer a compra;
- Entrega de algum bônus especial;
- Temporizador com limite de tempo para expirar determinada oferta; entre outros.
Tudo isso deve estar na página de vendas, de modo que ao final da leitura o cliente ou potencial cliente, esteja decidido de que precisa do produto e que estará fazendo um ótimo negócio ao comprá-lo.
Além dos itens informados, a colocação do preço também é importante. Porém, aqui vai uma dica especial: se você for criar uma página de vendas, nunca coloque o preço final do produto.
Sempre indique que o produto estava por um valor maior, mas que AGORA está mais em conta. Isso ajuda muito nas vendas, pois o cliente gosta de saber que está aproveitando uma boa oportunidade.
Dicas para converter mais com a sua página de vendas
Vamos então para as melhores dicas para converter mais com a sua página de vendas!
A dica mais importante é que você deve colocar as principais informações logo no começo da página. Isso acontece, porque a maioria das pessoas não lê tudo até o final, de maneira que você terá muito mais conversões se convencer o cliente logo no começo da página.
Outra dica interessante é que você deve colocar em diversos momentos ao longo da página de vendas, a opção que leva o cliente até o carrinho de compras.
Digamos que você faça a chamada e a apresentação e o cliente já fique convencido. Se ele tiver a opção de comprar o produto logo abaixo dessas informações, terá um impulso muito maior para fechar negócio.
Além disso, é importante que você seja honesto e transparente na sua página de vendas. Isso até ajuda a vender mais!
Se o produto que você está vendendo tem uma garantia para devolução em até 7 dias, coloque essa informação na página e diga que confia tanto no seu produto que oferece essa opção caso o cliente não goste do material.
Considerações finais
Concluindo o artigo sobre páginas de venda, ou landing pages, como também são chamadas, podemos dizer que esta é uma das principais maneiras de fazer vendas hoje em dia.
Por conta disso, é muito importante que você se dedique para criar uma página completa, fluida e com informações verdadeiras e úteis para o convencimento do cliente. Boa sorte na criação da sua página de vendas!