Como criar uma landing page no WordPress

Você quer criar uma landing page no WordPress e não sabe como? Como você sabe, uma landing page pode te ajudar a converter visitantes do seu site em clientes reais e te dar o suporte necessário para suas campanhas de marketing digital.

Mas afinal, o que são Landing pages?

Neste artigo, vamos falar especificamente sobre como criar landing pages no WordPress e te dar uma visão geral sobre o tema.

O que é Landing Page?

Uma Landing Page é uma página criada para aumentar as vendas ou gerada para criar leads para seu negócio.

É uma página amplamente usada em campanhas de marketing, como e-mail marketing ou tráfego pago como em mídia social.

Normalmente, uma landing page tem apenas uma chamada para ação, que é o único objetivo da página.

Uma landing page pode ter objetivos específicos como geração de lista de contatos (comumente utilizado para coleta de e-mails) ou venda.

Objetivo de uma Landing Page

Como dito anteriormente, uma Landing Page tem geralmente único um objetivo: gerar uma lista ou direcionar para uma oferta.

Estas páginas são altamente eficazes quando o tráfego é obtido através de anúncios em mídias sociais ou outras fontes de tráfego pago.

Ele pode ser definido simplesmente como uma única página web que aparece em resposta a clicar em um resultado de busca otimizado em um motor de busca ou um anúncio online.

Quando você começa o tráfego em sua landing page você pode promover:

  • Seu produto digital;
  • Seu serviço;
  • Uma recompensa digital para seus visitantes
  • Vendas em geral;

Na verdade, o objetivo da página de destino é converter seus visitantes, fornecendo-lhes a prova de que sua oferta apresenta valor para eles.

Se a experiência com sua landing page for boa para seu visitante, provavelmente ele terá interesse em deixar seu contato para receber mais detalhes de sua oferta.

Qual é a diferença entre a página inicial e uma página de destino?

Uma página inicial é a primeira página do seu site e o que os usuários irão ver quando eles introduzirem o seu nome de domínio em seu navegador.

Já uma landing page, é uma página que serve apenas para receber fontes de tráfego, seja orgânica ou paga.

Uma página inicial é projetada para que os visitantes se envolvam com o seu site, explorem outras páginas, naveguem produtos ou se inscrevam. Ele tem mais links e fornece aos usuários com mais opções.

Por outro lado, uma página de destino é construída para a conversão. Tem menos ligações e foi concebido para que os utilizadores tomem uma decisão de compra ou forneçam as suas informações para futuros contatos.

Normalmente, seu site pode ter apenas uma página inicial, mas você pode criar tantas páginas de pouso quanto você quiser para diferentes campanhas.

Criando uma Landing Page com Elementor

Dito isso, vamos aprender a criar uma excelente landing page para nossos projetos.

Para isso, nós iremos utilizar o Elementor. Para criar uma landing Page com este plugin, você irá precisar de:

  • Uma instalação do WordPress ativa
  • Instalar o Elementor Gratuito

Dentro do WpSamurai, há dois módulos falando sobre o Elementor, incluindo diversos exemplos de landing page. Caso tenha interesse, clique aqui para visualizar o conteúdo do nosso curso.

Criando uma página de vendas com Elementor

Neste vídeo, eu ensino como criar uma Página de Vendas utilizando o Plugin Elementor.

Conclusão

Neste artigo, você viu como criar uma landing page no WordPress. Para isso nós utilizamos o plugin Elementor em sua versão gratuita.

O Elementor é um dos plugins que trabalhamos dentro do WpSamurai, e com ele você pode criar layouts do zero ou baixar modelos para desenvolver seu site.

Além disso, é possível utilizar blocos de conteúdo dentro do Elementor. Você pode misturar e combinar os modelos, conforme necessário, e eles fornecem uma boa base para você adicionar seu próprio conteúdo e estilos.

Quer aprender passo a passo a desenvolver sites profissionais?

Veja nossas vídeo-aulas do extremo básico ao profissional avançado!