WHM: O que é

Você sabe o que é é WHM? O Web Host Manager é uma ferramenta que lhe permite administrar seu servidor sem necessidade de conhecer a fundo como trabalhar com a infraestrutura.

É uma ferramenta de acesso administrativo para a infra-estrutura de contas cPanel na qual você pode criar uma conta cPanel para ter contas de hospedagem.

WHM torna fácil para qualquer pessoa ter seu próprio servidor dedicado, mesmo que ela não tenha conhecimento de Linux.

WHM lhe permite controlar e gerenciar um grande sites a partir de um único acesso administrativo.

Também lhe dá a opção de criar e gerenciar vários painéis e lhe dá a capacidade de vender serviços de hospedagem para outros.

O WHM é um painel de controle de hospedagem web projetado para aqueles que administram seus próprios servidores web. Ele é ideal para aqueles que desejam revender serviços de hospedagem web.

Benefícios do WHM

WHM é um sistema de gerenciamento de hospedagem de sites que permite aos usuários criar, excluir e suspender contas cPanel e permite aos usuários mudar o domínio e os nomes de usuário dos clientes.

Ele permite que os usuários acessem as zonas DNS de todos os domínios. cPanel tem controle total da infra-estrutura sobre WHM e tem muitos outros benefícios para Servidores Privados Virtuais e Servidores Dedicados também.

Eles estão listados abaixo:

  • Permite aos usuários criar contas individuais.
  • Você pode adicionar domínios ao servidor.
  • Permite aos usuários instalar e gerenciar certificados SSL.
  • Permite a atribuição e a listagem em branco de endereços IP.
  • Você pode criar pacotes personalizados de hospedagem.
  • Redefinir as senhas/endereços de E-mail de contacto para as contas cPanel.
  • Configurar nameservers privados no servidor.
  • Editar os limites de recursos para as contas cPanel.
  • Clientes podem receber newsletters, atualizações e atualizações de negócio via WHM.
  • WHM permite que outros sites se marcem com diferentes estilos de interface
  • Também monitora o status do servidor e os recursos.

Gerenciamento de recursos

Ele oferece a maneira mais fácil de criar, remover ou suspender contas. Você tem opções para monitorar a atividade do site e personalizar os usuários.

Também é possível alterar o domínio e os nomes de usuário das contas dos clientes.

Maior segurança

Isto permite a criação de diferentes usuários para diferentes websites. Se um site tiver sido invadido, isso não afetará os sites de outros usuários.

A ferramenta antivírus que vem junto com WHM protege o site contra vírus e o torna resistente a ataques.

Auxilia a revenda de hospedagem

Permite criar pacotes de revendedores e atribuí-los aos usuários do cPanel de acordo com suas necessidades.

Ele vem com uma opção essencial como o gerenciamento de certificados SSL, permitindo que você instale um certificado SSL para o domínio cadastrado.

Diferença entre cPanel e WHM

WHM é um painel de controle específico para hospedagens de site. Ele é usado por revendedores para gerenciar todas as contas de hospedagem de seus planos de revenda.

cPanel, por outro lado, é o painel de controle utilizado pelos usuários finais sob um Provedor de Hospedagem de Revenda.

O WHM também fornece aos revendedores acesso ao servidor em nível de raiz (root), enquanto o cPanel só fornece acesso à conta de hospedagem web no servidor para seus usuários.

Web Host Manager (WHM) é o painel de gestão de contas que permite ao Provedor de hospedagem gerenciar as contas de seus clientes.

Criar novas contas cPanel e estabelecer limites para as contas cPanel são os exemplos de tarefas que seriam realizadas no WHM.

Enquanto o cPanel é o painel de gerenciamento do site onde cada titular de conta controla as configurações para sua conta específica. Criar contas de e-mail e gerenciar seus arquivos para um determinado domínio são as tarefas executadas no cPanel ao invés de WHM.

Avalie este post
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá! Quer conhecer mais sobre como a mentoria Wp Samurai pode te ajudar a criar seu negócio?