Velocidade

Por que usar um CDN no seu blog em WordPress

Muitos iniciantes ainda não entendem o que é CDN e quais são os reais benefícios de usar um em seu site em WordPress.

Uma Content Delivery Network (CDN) funciona através da criação de redes alternativas de servidores, geralmente relacionada com conteúdo estático, como imagens, HTML e JavaScript).

Esses servidores estão espalhados em diversas localizações por todo o mundo, sendo, portanto, geograficamente perto de seus usuários. Como veremos neste artigo, usar um CDN garante uma resposta mais rápida e o tempo de download de conteúdo, devido a redução de latência.

Usar um CDN não substitui um serviço de hospedagem, Você ainda precisa ter um provedor de hospedagem como Wibhost, por exemplo.

O que é CDN?

CDN é uma rede de servidores que entregam cache de conteúdo de websites para os usuários com base na localização geográfica do usuário.

Normalmente, quando um usuário acessa o seu blog WordPress, eles são redirecionados para o seu web host do servidor.

Digamos que seu usuário está em algum país da Europa, e seu servidor está no Brasil. Com um CDN instalado, cada usuário conecta-se com um servidor mais próximo de sua localização. Assim, o seu conteúdo é carregado mais rapidamente.

Se você tem alto volume de tráfego, em seguida, você pode sobrecarregar o servidor, o que leva a um carregamento lento site ou até mesmo falha no servidor.

Como é uma rede de servidores, mas o mais importante é que esses servidores estão espalhados por todo o mundo. Quando você usar um CDN, o seu conteúdo estático é armazenado em cache e armazenadas em todos esses servidores.

Conteúdo estático inclui imagens, folhas de estilos (css), javascripts, Flash, etc.

 

Por que você precisa de um CDN para o seu Blog WordPress?

Como você leu acima, ter uma CDN possui um impacto enorme no seu website. Abaixo estão algumas das vantagens que temos visto em nosso site usando um CDN:

Velocidade

Quando começamos a trabalhar com CDN em nosso site, o site fica mais rápido.

Sem problema com tráfego

Ter um bom CDN, permite distribuir a carga entre vários servidores em vez de ter 100% de tráfego para o nosso servidor principal, assim, tornando-o menos propenso a falhas.

Melhoria de SEO

Sistemas de busca tendem a posicionar sites mais rápido sites

Sobre o autor

Rodrigo Macedo

Rodrigo Macedo é empreendedor, trabalha desenvolvendo sites há mais de 10 anos. Trabalhou como analista e desenvolvedor de software em diversas empresas multinacionais.

É o fundador da empresa Wisebits, uma empresa focada no mercado digital.

Deixe um comentário