Correções de Erro

Como Resolver o erro da Tela Branca do WordPress

Se você já usou o WordPress, você provavelmente já encontrou a tela branca da morte. Um tipo de visualização com a qual, o WordPress parece não mais funcionar em nosso site.

Muitas vezes, o erro está escondido em alguma parte da instalação, ou até mesmo, fazer parte da atualização automática de algum componente.

Neste artigo, vamos mostrar como resolver o erro da tela branca do WordPress, fazendo algumas alterações para identificar e logo após corrigir o erro. É preciso dizer, assim como nós falamos para nossos alunos do curso WP Samurai, que é importante realizar a cópia de segurança dos arquivos antes de submeter a alterações.

Por que o erro da tela branca do WordPress acontece

Acontece, na maior parte das vezes, por se tratar de um erro com o qual o WordPress não está configurado a mostrar ou não tem condições de exibir a mensagem. Os erros podem ser variados, desde limite de memória atingido até erros em plugins que você tenha instalado.

Também pode ser um erro a ser tratado com o seu serviço de hospedagem, principalmente se o seu site estiver hospedado em um servidor compartilhado.

Como encontrar o erro

Existem diversas causas possíveis para este problema.

Uma técnica que usamos é ativar o modo de depuração do WordPress. Com a depuração ativa, todo erro tratado pelo WordPress exibirá uma mensagem, nos dando a possibilidade entender a causa e dar uma solução definitiva.

Ativando o módulo de Depuração no Wp-Config.php

Procure a instrução similar a baixo no arquivo wp-config.php. Substitua pelo seguinte código:

define('WP_DEBUG', true);

Desta forma, o site começará a exibir as mensagens de erro.

Possível causa 1# Limite de memória (Memory Limit)

Este erro pode acontecer porque sua cota de memória não está sendo suficiente para rodar o WordPress.

Possível causa 2# Plugin defeituoso

Pode ser bastante comum um plugin ser atualizado e por alguma razão, dar problema com sua versão do WordPress. Para isso, o ideal é desabilitar os plugins individualmente, até o seu site voltar a funcionar.

Para isso, acesse a pasta wp-content/plugins e renomeie as pastas de plugin. Renomeando, você automaticamente desativará o plugin.

Normalmente, este método é usado quando você está não consegue acessar a área administrativa (Wp-admin). Se o problema era com seus plugins, então você deve ser capaz de login para a sua área de administração WordPress.

 

Sobre o autor

Rodrigo Macedo

Rodrigo Macedo é empreendedor, trabalha desenvolvendo sites há mais de 10 anos. Trabalhou como analista e desenvolvedor de software em diversas empresas multinacionais.

É o fundador da empresa Wisebits, uma empresa focada no mercado digital.

Deixe um comentário