Como resetar o WordPress

Alguma vez já sentiu vontade de resetar o WordPress? Se sim, provavelmente este artigo irá te ajudar nesse ponto.

Muitas vezes, quando estamos desenvolvendo nossos sites, testamos a aderência de plugins e temas. E muitas vezes, importamos dados desses componentes para testar.

Agora, o que acontece quando temos muitos dados de plugins e temas? Claro que você pode apagar manualmente mas isso pode levar muito tempo.

Por isso, compartilho aqui a forma mais simples de resetar o WordPress.

Plugin para resetar o WordPress

A maneira mais fácil que encontramos para reiniciar rapidamente o banco de dados WordPress é com o plugin chamado Reset.

Este plugin limpa os usuários, posts de blog, produtos de loja, itens de portfólio ou qualquer outra coisa que você pode ter adicionado à sua instalação WordPress, juntamente com todos os arquivos de mídia acompanhantes, comentários, taxonomias, classificações, etc.

Ele não apaga seus temas instalados e plugins.

Recomendo o uso plugin em ambientes de teste, onde você constantemente precisa começar de novo, exatamente como eu falo dentro do curso WpSamurai.

Nós o usamos ao fazer testes para o nosso tema WordPress total, bem como para muitos dos comentários de plugin que você vê em nosso blog.

Agora que você sabe o que o plugin avançado de Reset WordPress faz, aqui está como você pode instalar e usá-lo para reiniciar o seu site.
Passo 1: Instalar O Plugin Avançado De Reset WordPress

Instalar o plugin de reset do WordPress

Primeiro, entrar em sua instalação WordPress e navegar para Plugins > Adicionar Novo.

Plugin avançado responsável por resetar o WordPress

Procurar por “WP Reset” e procurar o avançado WordPress Reset (ele deve ser o primeiro resultado). Clique no botão para instalar e, em seguida, ativar o plugin.

Caso você queira, você pode visualizar o plugin no repositório oficial clicando aqui.

Resetando o banco de dados do WordPress

Logo que esteja ativo, o ‘plugin’ irá adicionar uma opção avançada de reinicialização do WP sob as ferramentas. É aqui que você será capaz de reiniciar o seu site.

Lembre-se que este plugin reinicializa todo o seu site, o que significa que todos os seus usuários (exceto para o administrador), posts, páginas, funcionários, portfólio e tudo mais será excluído.

É por isso que o recomendamos quando você quer um novo começo como em ambientes de teste. Se você simplesmente quer limpar a sua instalação WordPress atual, sugerimos usar um plugin, como o avançado de limpeza de banco de dados (a partir do mesmo desenvolvedor de plugin).

Basta digitar a palavra “reset” para confirmar que realmente deseja reiniciar o seu site, em seguida, clique no botão grande base de dados Blue Reset.

Pronto! Você acabou de resetar o WordPress.

Verifique a sua nova instalação

Depois de confirmar que você conseguiu resetar o WordPress, você deve ver um alerta que foi bem sucedido.

Agora, se você der uma olhada em torno de seu site, você vai notar que é como uma nova instalação.

Se você clicar em Posts você vai ver que o seu site voltou para o ponto de origem do WordPress. E se você verificar em páginas padrão do WordPress, como “página de amostra” deve voltar também.

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá! Quer conhecer mais sobre como a mentoria Wp Samurai pode te ajudar a criar seu negócio?