Como adicionar o Google AdSense no WordPress

Você quer aprender como adicionar o Google AdSense no WordPress? Com seu site finalizado, muitos proprietários se perguntam como ganhar dinheiro e fazer renda com seus sites. Sem dúvida, o Google AdSense é uma das maneiras mais populares e rápidas para monetizar um site.

Com o AdSense, você pode vender espaço de anúncios do seu site para os anunciantes e ser pago por clique ou visualização de anúncios. E também, é uma das formas mais fáceis de começar a ganhar dinheiro online com o seu site.

O que é o Google AdSense?

Google AdSense é uma rede de publicidade dirigida pela empresa Google dispensa comentários. É um programa gratuito que o ajuda a rentabilizar de forma rápida através de colocação de anúncios fornecidos pela própria empresa, mesclado ao conteúdo do seu site.

O Google administra e mantém relações com anunciantes. Eles cobram o pagamento, recebem a sua taxa de gestão, e enviam o resto do dinheiro para você.

O serviço permite à proprietários de sites ganhar dinheiro mostrando texto, imagem, vídeo e outros anúncios interativos em seus sites. Estes anúncios são direcionados pelo conteúdo do site e audiência, então eles são altamente relevantes para seu público.

O Google AdSense é livre de problemas porque você não tem que lidar com anunciantes ou se preocupar com a coleta de dinheiro.

Quando alguém clica no anúncio, você é pago. O Google lida com o processo de faturamento de todos os anunciantes e redes para os anúncios, para que você receba seus pagamentos.

Critérios para se candidatar

Antes de se candidatar ao programa Google AdSense, certifique-se de que o seu site está cheio de conteúdo original e único.

O Google realmente prioriza e preserva sites com um conteúdo relevante, autêntico e que possua uma navegação fácil.

Antes dos anúncios serem publicados, o Google analisa todo o conteúdo. Por isso, não utilize contas de AdSense em sites com conteúdo fraco ou protegido por direitos autorais.

Começando a trabalhar com AdSense

A primeira coisa que você precisa é criar uma conta AdSense.

Se você tem uma conta Gmail, então você pode usar sua conta existente para se inscrever.

Para se inscrever, você precisa acessar: https://www.google.com/adsense/start/

Após se inscrever, você terá de esperar que a equipe do Google AdSense aprove sua inscrição. Isto pode levar algumas horas a algumas semanas para alguns editores.

Uma vez aprovado, então você pode entrar em sua conta AdSense e obter o seu código de anúncio. Este é o código que você precisa colocar em seu site para exibir anúncios.

Recentemente, o Google AdSense anunciou auto anúncios, o que significa que você colou apenas um pedaço de código e o Google automaticamente decide quando, onde e quantos anúncios para mostrar em cada página.

No entanto, a maioria dos editores ainda estão usando o método manual para colocar individualmente anúncios em seu site.

Neste artigo, vamos mostrar os dois métodos. Você pode escolher o que melhor se adequa ou, fazer uma comparação para aumentar seus ganhos.

Como adicionar o Google AdSense no WordPress manualmente

Você vai começar clicando no menu anúncios na coluna esquerda e, em seguida, mudar para a página “Por Blocos de Anúncio”. A partir daqui você precisa clicar em ‘criar um novo anúncio’.

Como adicionar o Google AdSense no WordPress

Você poderá escolher um tipo de anúncio. Você pode selecionar a partir de “Anúncios Gráficos, “Anúncios In-feed”, “Anúncios In-article” entre outros.

Se você estiver inseguro, sugiro começar com os “Anúncios gráficos”.

Escolha o tipo de anúncio

Em seguida, você precisa fornecer um nome para esta unidade de anúncio e selecionar o tamanho e tipo do anúncio.

O nome do anúncio é usado apenas para fins internos. Seu usuário final não irá ver o nome que você escolher.

Você pode escolher o tamanho responsivo, que irá se adequar ao tamanho do bloco onde você irá exibir seu anúncio. Você também pode escolher o tamanho fixo.

Os blocos de anúncios de links com tamanho fixo podem limitar o número de anúncios disponíveis. Por isso, o recomendado é que você utilize sempre os blocos de anúncios responsivos.

Com essas configurações definidas, clique no botão Criar para continuar.

A AdSense irá agora gerar o código de anúncio

Código do Adsense para inserir no WordPress

Basta copiar o código e colá-lo em um editor de texto simples, como o bloco de notas. Você vai precisar dele no próximo passo.

Adicionar o Google AdSense no WordPress

Você precisa determinar onde você quer mostrar o anúncio em seu site. Os anúncios são mais comumente exibidos na barra lateral. Você pode adicionar Google Adsense em sua barra lateral usando widgets WordPress.

Basta ir para Aparência >> Widgets no seu Painel Administrativo. Em seguida, arraste & largue o elemento “HTML personalizado” para a área de elementos gráficos apropriada e cole aí o seu código do Google AdSense.

Formulário para adicionar o Google Adsense

Adicionar bloco de anúncio automático no WordPress

Adicionar anúncios individuais a diferentes áreas do seu site leva muito tempo. A maioria dos iniciantes luta para encontrar os melhores locais para exibir anúncios em seus sites.

Para resolver isso, o Google introduziu anúncios automáticos. Com eles, você adiciona um pequeno código ao seu site e deixe o Google AdSense descubra o melhor local para adicionar o anúncio.

A desvantagem deste método é que você tem menos controle sobre a colocação de anúncios em seu site.

Se você quiser adicionar usar recurso, então é assim que você vai adicionar Google AdSense ao seu site.

Primeiro login para a sua conta do Google AdSense e clique na página anúncios. Em seguida, você precisa clicar no botão Obter código para gerar o código anúncios automáticos.

O AdSense irá agora gerar um excerto de código com o seu ID de editor e mostrá-lo na tela. Agora você pode copiar e colar este código em um editor de texto.

Adicionando o código em seu site

Como dito anteriormente, o anúncio automático utiliza apenas um código para gerar anúncios em todos os lugares em seu site WordPress. Isto significa que você precisa adicionar o código a todas as páginas onde você deseja exibir o anúncio.

Uma maneira de fazer isso é adicionando o código no cabeçalho do tema. No entanto, a desvantagem deste método é que o seu código de anúncio irá desaparecer se você atualizar ou alterar o seu tema.

Você também pode adicionar o código de todo o site para o seu site através de um plugin ou até mesmo, nativamente com o seu tema caso haja esta opção.

Primeiro, você precisa instalar e ativar o plugin Insert Header & Footer. Após a ativação, vá para a configuração do plugin. A partir daqui, você precisa colar seu código Google AdSense na seção Cabeçalho.

Inserir código do anúncio no header

Não se esqueça de clicar no botão’ Gravar ‘ para guardar as suas alterações.

O plugin irá agora adicionar o código de anúncio em todas as páginas do seu site. Pode levar o Google AdSense algum dia para começar a mostrar anúncios.

Quer aprender passo a passo a desenvolver sites profissionais?

Veja nossas vídeo-aulas do extremo básico ao profissional avançado!